Skip to content

As 100 melhores músicas dos anos 80

21/01/2011

Deu trabalho, mas terminei e aqui saindo quentinha do forno da Taverna Fim do Mundo uma superseleção musical: as 100 músicas favoritas do taverneiro dos anos 80. E você pode ouvir todas elas.

A música é a trilha sonora da vida. Eu era ainda criança nessa década de cabelos cheios de laquê, calças centropeito e aqueles blaizers de generosas ombreiras, mas fui muito mais marcado por essas músicas do que aquela praga de eurodance que invadiu a minha adolescência nos anos 90. Não podia ouvir outra coisa? Podia, mas a outra febre era a lambada. Nada a minha cara.

Não vou entrar em discussões sobre se a música dos anos 80 era melhor que a de hoje. Ah, hoje tem o Justin Bieber e Restart né? Pois é, mas você se lembra de Menudo, Polegar, Backstreet Boys, New Kids on the Block e Locomia (ATENÇÃO: link pode tirar sua sanidade)? A única diferença é que naquela época não tinha a internet pra molecada matraquear a respeito.

Para variar as coisas, dividi as músicas em quatro categorias:

as 25 melhores músicas popas 25 melhores músicas pop dos anos 80 as 25 melhores músicas lentasas 25 melhores músicas lentas dos anos 80
as 25 melhores trilhas sonorasas 25 melhores trilhas sonoras dos anos 80 as 25 melhores músicas nacionaisas 25 melhores músicas nacionais dos anos 80

Vale lembrar que o meu critério de escolha para essas As 100 melhores músicas dos anos 80 é muito mais afetivo do que pela qualidade. Eu dou risada da breguice de boa parte da seleção, mas nem por isso deixo de curtir até hoje a trilha sonora da minha infância. E só espero que seja tão divertido para a clientela quanto foi ao taverneiro relembrar esses clássicos.

E, sugestão aos amigos: dia desses me paguem algumas cervejas, me convidem para a balada, toquem as músicas dessa seleção e quem sabe eu mostro para os sortudo(a)s presentes os Meus 100 melhores passos de dança dos anos 80. É ver pra crer. ;)

E agora retornamos à nossa programação normal.

Solari, taverneiro

About these ads
5 Comentários leave one →
  1. 21/01/2011 9:46

    ah, bem imagino vc dançando uma lambada, hahahahaha! eu tinha váriooos clips do new kids gravados, oi?

  2. 21/01/2011 10:12

    A trilha dos Gremlins é sensacional.

  3. James permalink
    12/08/2013 12:30

    Desculpe a ignorancia, mas Backstreet Boys não seria uma boy band dos anos 90?

  4. 24/01/2014 12:24

    Amei a praga da Eurodance, tanto quanto a praga do pop dos anos 80. Saudades de tudo aquilo! Anos 80 e 90 foreverrrrrrrrr!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 54 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: